Quem Somos

Criar uma Loja Virtual Grátis
Quem Somos

Somos uma escola pública criada na década de 50, e em 1964  atendia crianças de 1ª à 4 série. Foi fundada com o nome de Grupo Escolar Rural Tabuleiro do Pinto no governo de Luiz Cavalcante. Como o bairro onde a escola está localizada era rural, a instituição começou em uma casa comum. Nesse mesmo ano, passou por uma reforma para apresentar ares de escola.

Em 1977 no governo de Divaldo Suruagy passou por uma recuperação (reforma emergencial) para realizar manutenções na escola. Até 2004, a instituição recebia o nome de Grupo Escolar. A partir de 2005, a escola teve seu nome modificado para Escola Estadual, passando então a ser conhecida como Escola Estadual Tabuleiro do Pinto até os dias atuais.

Em 2017 a escola passou por uma reforma mais significativa, pois em 1956 e em 2017 a unidade havia passado apenas por duas pinturas. Em 2017 a SEDUC deu iníco a uma reforma que ampliou o número de banheiros (que até então havias apenas dois na unidade escolar), fez laboratório de informática e revitalizou o piso, portas, janelas e a cozinha. Os alunos também foram beneficiados com a reforma da quadra esportiva.